Resumo

Documentação para auxiliar na análise, testes e resolução quando Fecha APP em um único dispositivo.



MENSAGEM

Infelizmente o aplicativo parou de funcionar. Deseja enviar feedback?





O que pode ser feito?

Android desatualizado, erros diversos ou falha na atualização de componentes da Google podem gerar isso.
Para resolver é necessário verificar os seguintes itens:

1) Google Play services;
2) WebView;
3) Preferências de apps;
4) Falha ao atualizar o navegador Google Chrome (navegador nativo), sugere que ocorreram outras falhas em apps no Android.



1) Desinstale atualizações anteriores do Google Play Services

Passo 1. Acesse as configurações do seu Android e vá até o menu “Aplicativos” ou “Apps”. Em seguida, procure pelo Google Play Services na lista.


Passo 2: Desinstale as atualizações do Google Play Services.


Passo 3: Realize a limpeza do cache.


Passo 4: Atualize o Google Play Services.





2) Desinstale atualizações anteriores do WebView

Desinstalar a atualização do aplicativo aparentemente é a solução a curto prazo enquanto a Google não corrige oficialmente a falha na aplicação. Esse procedimento foi realizado por diversos usuários, que informaram o desaparecimento do erro logo em seguida.

  1. Acesse as configurações do dispositivo e procure por “Aplicativos ou apps”;

  2. Em seguida procure pelo app que está apresentando a mensagem de erro e toque sobre;

  3. No canto inferior pressione sobre a opção “Desinstalar atualizações” e verifique se o problema foi corrigido.








3) Redefina as preferências de apps

Passo 1: Acesse o Menu aplicativos ou apps. Na parte superior direita, nos três pontinhos, clique em reiniciar preferências do app.







4) Atualize navegador Google Chrome

Para certificar-se de que o Android está realmente acessando corretamente as aplicações web e que está atualizado, atualize o navegador Google Chrome e verifique se exibiu alguma falha na atualização.