Por que preciso de um número DUNS?
A Google e a Apple possuem uma política em que verificam cada empresa solicitante, antes de permitir que seja criada uma conta de desenvolvedor. Para tornar a verificação mais fácil e rápida, as plataformas solicitam que todas as empresas digitem seu número DUNS.
DUNS, que significa Data Universal Numbering System, é um sistema usado para manter informações atualizadas de mais de 280 milhões de empresas globais. É um sistema proprietário desenvolvido e regulamentado pela Dun & Bradstreet (D&B). Ele atribui um identificador numérico exclusivo - conhecido como número DUNS - para cada empresa. É como se fosse o nosso CNPJ brasileiro, mas em escala mundial.
Há duas formas de obter o número DUNS, você pode escolher entre:
O processo de criação do número DUNS pela Apple costuma ser mais rápido do que aquele via D&B. Por isso, recomendamos que você solicite o seu DUNS pela Apple.
Como solicitar o seu número DUNS pela Apple:
1) Acesse o link: https://developer.apple.com/enroll/duns-lookup/#!/search e faça o login com seu ID Apple.
2) Coloque as informações da sua empresa, como país, nome e endereço.
Se possível, insira os mesmos dados utilizados na criação do seu CNPJ.
3) Insira seus dados de contato e clique em "Continue".
O seu número DUNS será enviado para o e-mail que você fornecer aqui.
4) Será solicitado que você verifique se seus dados estão corretos. Se tudo estiver certo, você deve concordar com os Termos e Condições, e então clicar no botão "Submit".
5) Em seguida, você verá a página de status da sua solicitação e receberá um e-mail de confirmação, logo após preencher o formulário.
O número DUNS será enviado para o seu e-mail em até 5 dias úteis.
Depois que você receber seu número DUNS, pode levar até 2 dias úteis para que a Google e/ou Apple recebam as informações sobre sua empresa.
Passado esse período, você pode prosseguir com a criação da sua conta de desenvolvedor Google e/ou Apple.
Ainda tem dúvidas ou se sente inseguro para realizar o processo sozinho(a)? Não se preocupe, você pode abrir um ticket com nosso atendimento de Suporte para que nós façamos o acompanhamento do processo via chamada de vídeo. Para abrir um ticket conosco, clique aqui.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo