Muitos profissionais de marketing dependem da equipe de TI para adicionar códigos como estes, um processo que pode se tornar bem demorado.
O Google Tag Manager surgiu para solucionar este problema.
Ele simplifica o processo de adicionar pixels e scripts no seu site, e ainda tem a capacidade de refinar e personalizar as métricas do Google Analytics.
A integração com o Google Analytics é a funcionalidade mais utilizada do Google Tag Manager.
Como você pode ver, adicionar tags manualmente restringe a produtividade de duas equipes – Marketing e TI.
Ele permite que qualquer profissional de marketing seja apto a administrar as tags do seu site, pois esta ferramenta já se encarrega da parte técnica deste processo.
Desta maneira, com o Google Tag Manager você poderá adicionar códigos de acompanhamento do Google Analytics, Google AdWords e Facebook Ads com mais facilidade.
Assim, vai poder utilizar as funcionalidades desta e outras ferramentas para gerar resultados nas suas campanhas de marketing digital com mais eficácia.
Então vamos lá ...
Acesse o link google.com.br/tagmanager e realize a criação de sua conta clicando em "Inscreva-se agora" conforme a imagem abaixo:
Logo em seguida, ele solicitará que você efetue o login através do seu e-mail Google, afinal de contas o Tag Manager é uma ferramenta Google.
Depois de efetuar o seu login, acesse novamente o site google.com.br/tagmanager e clique em "Criar conta" conforme indicado na imagem abaixo:
Preencha as informações conforme o solicitado como Nome da empresa e site da mesma ...
E prontinho, a sua conta estará criada.
A primeira tela aberta depois deste procedimento será informando o código que você deverá copiar e encaminhar para a nossa equipe do suporte Maven, pois este código será inserido na plataforma desejada.
Lembrando que este procedimento será necessário apenas UMA VEZ .. Pois a ideia do GTM é que ele faça a ponte entre todos as outras integrações com a Maven.
Agora você apenas precisará efetuar as configurações desejadas com as plataformas disponíveis pela Tag.
Como a plataforma é uma integração com um site externo infelizmente não possuímos uma equipe responsável para efetuar os cadastros necessários. neste caso vamos auxiliá-los com links e tutoriais da própria Google para que vocês consigam interagir e configurar sempre que desejado:
Tutorial 01 : Tag Manager Resultados Digitais
Tutorial 02: Tag Manager Suporte Google
Tutorial 03: Google tags
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo