Como criar eventos específicos para os banners

Modificado em Seg, 11 Jun, 2018 na (o) 12:48 PM

Para que possa criar eventos específicos para cada banner no portal (Site) é necessário primeiro verificar se o código do Analytics está corretamente configurado no portal administrativo do site, para isso acesse o sistema de administração e siga os passos a seguir:


1 - Clique no menu "Administração" e em seguida clique em "Preferências" como na imagem:



2 - Em seguida clique na aba "Extras" e após isso clique na aba "Analytics", verifique o código e certifique-se de que é o mesmo código da conta Google ao qual serão vinculados os eventos, em seguida clique em "Salvar".

Obs: Caso não possua uma conta no Google Analytics você pode criar uma acessando "https://analytics.google.com/analytics/web/"



3 - Tendo feito os passos 1 e 2, clique no menu "Publicidade"  e na opção "Anúncios":



4 - Nesta tela será decidido se deseja criar um novo anúncio ou editar um existente, neste exemplo iremos editar um banner do nosso sistema de testes clicando no lápis ao lado do banner desejado.



5- Na tela de edição Clique em "Eventos" e em seguida cole o Exemplo de código que será passado com as devidas modificações nos campos de eventos de impressão e clique, note que o evento colocado no campo de "Eventos de Impressão" será executado sempre que esta publicidade for carregada em um navegador o evento colocado n campo de "Eventos de Clique" será executado apenas quando houver uma interação com a publicidade (Clique):




6 - A seguir disponibilizamos um modelo padrão de código a ser utilizado, Esperamos que o mesmo seja modificado conforme a sua necessidade apenas nos campos demarcados para melhor ser acompanhado junto ao Google Analytics:


7 - Após salvar a alteração acesse sua conta no Google Analytics e navegue até seus eventos, clicando na opção "Tempo Real" e em seguida em "Eventos". 

Obs: Atente para a conta que está selecionada afim de garantir que estará vendo os eventos desejados e em seguida realize testes clicando nos banners e visualizando a captura dos eventos no Google Analytics



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo